Canal de Conteúdo da Optimize e Plataforma Sintonia.

Aqui você encontra diversos conteúdos e materiais gratuitos sobre gestão estratégica, transformação de processos de negócios, projetos e de como enganjar sua equipe para colocar sua empresa em sintonia e alcançar os resultados…

Nossas Redes Sociais

Nossas Redes Sociais:

Top
A tecnologia reduz a inadimplência em empresas cerealistas – Blog Gestão em Sintonia
7111
post-template-default,single,single-post,postid-7111,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.1.1,mkd-smooth-scroll,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Blog

A tecnologia reduz a inadimplência em empresas cerealistas

Reduzir a inadimplência em empresas cerealistas é um desafio constante para os gestores desse segmento. Essa, na verdade, é uma questão que afeta praticamente todos os setores da economia e combatê-la demanda esforços estratégicos e tecnológicos.

A aplicação de tecnologia digital na gestão do negócio pode trazer resultados surpreendentes na tarefa de reduzir a inadimplência em empresas cerealistas. Isso, porém, depende da adoção de ferramentas altamente flexíveis, que possam ser adaptadas às rotinas do negócio. Ao mesmo tempo, as soluções digitais devem ser simples e eficientes, facilmente aplicáveis à realidade e às particularidades do segmento.

Sistemas digitais de gestão como a Plataforma Sintonia apresentam características e funcionalidades que podem impactar positivamente a performance. Eles não apenas impactam na redução da inadimplência em empresas cerealistas como também irão melhorar os processos globais da empresa.

Continue lendo e descubra como esta plataforma pode auxiliar seu negócio a atingir os resultados desejados no combate à inadimplência.

A inadimplência em empresas cerealistas

Diversos fatores contribuem para que uma empresa cerealista enfrente problemas de inadimplência. Desde aspectos exclusivos desse tipo de mercado, até questões macroeconômicas, como crises, ajustes, impostos, tarifas, demandas e sazonalidades.

Porém, quando uma empresa se cerca dos recursos certos para evitar prejuízos com a inadimplência, ela tende a se tornar menos vulnerável a esse tipo de risco. O que se nota, entretanto, é que muito dos danos financeiros sofridos pelas empresas do segmento são causados pela ausência de tecnologia adequada para reduzir esse problema.

Hoje vivemos cercados de recursos digitais. Por isso, tentar controlar aspectos financeiros e de gestão utilizando apenas planilhas simples e registros em papel é um risco imenso. E esse risco ocorre não apenas pela chance de erros ou de perda dos registros, mas também por perda de competitividade.

Todas as empresas que investem em tecnologia digital saem na frente quando se trata de competitividade. Geralmente elas são:

  • mais produtivas;
  • mais eficientes;
  • demandam menos custos;
  • geram menos erros e retrabalho;
  • possuem resultados muito mais sólidos e permanentes.

Assim, combater a inadimplência em empresas cerealistas demanda, sobretudo, tecnologia de gestão. E hoje, as melhores e mais confiáveis tecnologias de gestão são as digitais. Um exemplo claro disso é a Plataforma Sintonia.

Plataforma Sintonia como ferramenta para redução da inadimplência

São muitas as vantagens de se adotar a Plataforma Sintonia. Desse modo, a redução da inadimplência em empresas cerealistas é apenas um entre tantos outros benefícios. Isso por que, em seus diversos módulos e aplicações, a plataforma oferece um ferramental completo para impulsionar a performance do negócio como um todo.

Em sua totalidade, esta solução digital reúne módulos que englobam suporte e ferramentas de planejamento estratégico, gestão de projetos, gestão de processos e gamificação. A soma de todos esses elementos resulta no método Gestão em Sintonia, por meio do qual a sintonia afinada entre todas as etapas da gestão de uma empresa resultam em um desempenho fora de série.

É dentro desse conjunto que todos os fatores que geram inadimplência em empresas cerealistas são combatidos com o objetivo de serem minimizados e até mesmo eliminados. Entenda melhor como isso acontece.

Combatendo os fatores que geram inadimplência

Aqui vamos destacar alguns dos principais fatores que contribuem para o aumento da inadimplência e mostrar como a Plataforma Sintonia apresenta uma solução adequada para cada um deles. Acompanhe!

Falta de processos bem estruturados

Sob muitos aspectos, a inadimplência pode ser uma espécie de mal que vai se infiltrando aos poucos. O problema é não perceber o crescimento dessa “erva daninha” antes que ela faça algum estrago. E isso se deve à falta de instrumentos eficientes de controle.

A adoção de processos estruturados é uma das melhores formas de otimizar o trabalho em todos os níveis, inclusive nas questões de vendas, pagamentos e recebimentos. A Plataforma Sintonia oferece uma série de funcionalidades que permitem não apenas a melhoria dos processos como também o controle permanente de cada etapa.

Análise de crédito ineficiente

O processo de concessão de crédito em uma venda é essencial para controlar os riscos da inadimplência. A execução dessa análise, sua precisão e assertividade são fatores determinantes para evitar problemas futuros de pagamento.

Com a gestão de processos da Plataforma Sintonia é possível ter total eficiência na análise de crédito. Com a utilização de recursos digitais, essa etapa de uma venda pode até mesmo ser automatizada e com um grau de precisão excelente.

Sistemas de gestão obsoletos

Esqueça planilhas complicadas e anotações em livros de registros. A utilização desse tipo de recurso ultrapassado só torna os processos mais lentos e menos eficientes. Isso sem contar o risco de imprecisão e a dificuldade para encontrar informações quando necessário.

As ferramentas digitais da Plataforma Sintonia oferecem uma série de automações para processos de gestão que vão aumentar sua precisão, eficiência e acompanhamento. Tudo sempre disponível em tempo real por meio de painéis de controle facilmente acessados e totalmente customizáveis.

Gestão financeira ineficiente

A complexidade da gestão financeira de uma empresa já é um desafio por si só. Por isso, torná-la mais eficiente e assertiva pode parecer algo difícil. A verdade, porém, é o oposto disso.

Com a utilização de ferramentas digitais adequadas, esse controle se torna mais simplificado e ágil. Até mesmo a automatização de algumas etapas do processo pode ser uma possibilidade, dependendo das necessidades do negócio. E, acima de tudo, aquilo que é fundamental para uma gestão financeira: controle e informação. Duas coisas que as Plataforma Sintonia oferece com eficiência e sem complicações.

Conheça todos os recursos disponíveis para combater a inadimplência

Os exemplos acima são apenas uma breve amostragem do potencial que existe na adoção de ferramentas digitais modernas. Listar todas as vantagens e funcionalidades da Plataforma Sintonia e sua aplicação prática em empresas e no combate à inadimplência demandaria um imenso material.

Por isso, deixamos aqui o convite para que conheça melhor todos os recursos que nossos módulos digitais de gestão e consultoria oferecem. Eles são ferramentas extremamente modernas, atuais e simplificadas que podem mudar drasticamente os resultados do seu negócio. Dentro de sua ampla gama de possibilidades, a redução da inadimplência em empresas cerealistas está entre os benefícios que podem ser alcançados com sua adoção.

Acesse nosso site e crie uma conta gratuita na Plataforma Sintonia! Você vai se surpreender com o leque de opções e soluções!

Pelo desejo intrínseco de empreender, de criar algo que fosse valorizado pelo mercado e que tornasse a gestão das organizações mais simples, mais assertiva e que as colocasse em um outro patamar, o da inovação e alta performance, é que pensamos a Optimize.  Venha e junte-se a nós!

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Comentários

Comentários