Canal de Conteúdo da Optimize e Plataforma Sintonia.

Aqui você encontra diversos conteúdos e materiais gratuitos sobre gestão estratégica, transformação de processos de negócios, projetos e de como enganjar sua equipe para colocar sua empresa em sintonia e alcançar os resultados…

Nossas Redes Sociais

Nossas Redes Sociais:

Top
Organização eficiente: a sua é? – Blog Gestão em Sintonia
6577
post-template-default,single,single-post,postid-6577,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.1.1,mkd-smooth-scroll,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Blog

Organização eficiente: a sua é?

Todos sabemos que o CLIENTE É O REI, que sem ele as organizações não existem, e isso está ligado a eficácia, ou seja, entregar (a qualquer custo e no prazo acordado) os produtos e serviços certos para o cliente. Isto é fato, as empresas devem ter claro entre suas metas a satisfação do cliente e até mesmo a superação de suas expectativas.

Agora, não adianta atender ao consumidor sem ser eficiente na operação do negócionão basta ser eficaz no atendimento ao cliente independente de quantas vezes seja necessário refazer o trabalho. Isso causa desperdício de tempo e dinheiro, além da consequente perda de competitividade, e isso não é característica de uma organização eficiente.

As organizações precisam atuar de maneira eficaz, não somente atendendo as necessidades e desejos de seus clientes, mas também procurando superar suas expectativas.

Num mercado cada vez mais competitivo, onde a concorrência anda de olho no consumidor e briga por cada negócio, é preciso para ser eficaz no atendimento ao cliente também ser eficiente no desempenho de suas tarefas e atividades.

Gestão de Processos para uma Organização Eficiente

E para tornar a organização eficiente a Gestão de Processos de Negócio vem com o propósito de otimização dos fluxos de trabalho, propõe a padronização das atividades, visualização e redução de desperdícios, aumento produtivo e consequente ganho competitivo.

A Gestão de Processos de Negócio visa o alinhamento dos objetivos da organização com o atendimento dos desejos do cliente, assim procura identificar e clarificar a todos os envolvidos o que, onde, quando, por que, como, e arpa quem o trabalho é e deve ser desenvolvido.

Com a melhora no desempenho do desenvolvimento do trabalho, seja ele de nível operacional: com a definição clara de quais atividades e tarefas devem ser executadas, quem será o responsável por elas e como deve fazê-las, tático com o uso de recursos para controle e supervisão operacional, ou estratégico com informações precisas para a tomada racional e eficaz de decisão, é possível aumentar a percepção de valor do cliente em relação ao negócio.

Assim, adicionando valor, basicamente, estamos melhorando produtos e serviços que os concorrentes também oferecem, mas que muitas vezes não apresentam inovação e não superam expectativas de clientes

Para uma organização eficiente, conheça o MAPPER – ferramenta que vai lhe auxiliar a identificar melhor seus processos e a melhorar a eficiência e eficácia do seu negócio.

 

Gostou desse blog post? Deixe seus comentários e contribua com suas ideias.

Pelo desejo intrínseco de empreender, de criar algo que fosse valorizado pelo mercado e que tornasse a gestão das organizações mais simples, mais assertiva e que as colocasse em um outro patamar, o da inovação e alta performance, é que pensamos a Optimize.  Venha e junte-se a nós!

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Comentários

Comentários